"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Jesus - João, 8:32

Palestra Pública | Domingos às 19h

 Clique  no folder das palestras e faça o Donwloud.

NOTA

Francisco Pires Cavalcante

 Este é o nosso amigo Cavalcante, ex-trabalhador do CELUZ, onde contribuiu muito junto com sua querida Nazaré, nas assistências espirituais, aplicação de passes, diálogo fraterno, evangelho no lar e outras atividades. Trouxe a proposta do logotipo para o centro, no ano do concurso. Explicou o significado e foi o vencedor e até hoje é a bela marca do CELUZ. Sempre alegre, contador de muitas histórias de sua própria vida, fraterno, simples e determinado.

Desencarnou aos 93 anos, no dia 15 de setembro de 2018.
#muitasluzesemseucaminho 

O CELUZ

O Centro Espírita Luzes no Caminho - CELUZ é uma instituição de caráter religioso, científico, filosófico e  beneficente, com base na Codificação Kardequiana. Fundada em Belém do Pará em 04 de janeiro de 1981. 

Como Casa Espírita,  oferece  os ensinos  de Jesus numa feição rediviva. Acolhendo a todos, no exercício de amor ao próximo.

Convidando os Trabalhadores e frequentadores do CELUZ para a 
 6ª  Marcha  Paraense da Cidadania pel

O Centro Espírita Luzes no Caminho - CELUZ está localizado na Travessa Mauriti, nº 726. Bairro Telégrafo Sem Fio. CEP 66123 - 190. Entre a Travessa Antônio Everdosa e Rua Nova. Belém - Pará. 

 Horário de Funcionamento da Recepção 

De Segunda a Quinta 

Das 8h às 12h e das 14h30 às 19h. 

| Ao chegar na recepção você será direcionado ao dialogo fraterno. 

  Mais Informações: (91) 98865-9486.

Conheça nossa casa acolhedora  e saiba mais 

sobre nossa programação permanente e ações solidárias. 

A Visão do Espiritismo sobre Maria

 

É certo que Maria faz parte de um grupo de Espíritos evoluídos que vieram para preparar a chegada de Jesus. É um Espírito tão puro, que recebeu a missão nobre de conduzir o governador da Terra, modelo e guia da humanidade.

Maria é sinônimo de amor, prova disto foi a sua resignação ao presenciar o sofrimento de seu filho, em nome da salvação da humanidade. E é por isso que este Espírito desperta tanta simpatia e admiração entre as pessoas. Há quem acredite que pedir a intercessão de Maria é o método mais eficaz de se chegar a Jesus, pois um filho não negaria o pedido de uma mãe.

Na literatura espírita, encontramos vários registros sobre Maria na espiritualidade. O livro Memórias de um Suicida descreve as atividades da Legião dos Servos de Maria, um grupo de Espíritos especializados no resgate de suicidas nas zonas inferiores. Após o socorro dos réprobos, os mesmos são encaminhados ao Hospital Maria de Nazaré. Esta instituição é dirigida pela mãe de Jesus. Camilo Cândido Botelho, autor espiritual desta obra, relata que a tarefa de cuidar de Espíritos suicidas não poderia ser desempenhada por outro Espírito a não ser Maria, por ela ser a referência de amor e de dedicação fraternal.

Além disso, milhares de fiéis pelo mundo todo dedicam sua fé e devoção a Maria. Em virtude disso, existem Espíritos abnegados que trabalham em seu nome, recebendo os pedidos e as orações e auxiliando aqueles que sofrem.

É importante ressaltar que a Doutrina Espírita alimenta um profundo respeito a qualquer forma de convicção religiosa, mesmo posicionando-se de forma diferente. E sabemos que Maria é um Espírito de luz e trabalha ao lado de Jesus em benefício da humanidade.

Noticías

- ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL - QUINTAS ÀS 17H

PARA GESTANTES  - BEBÊS - Crianças  de  0  a  17 ANOS

GRUPO DE VISITA COM IDOSOS

Convidamos os jovens  para participar deste momento edificante e de caridade.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O GRUPO RENOVAÇÃO

ESDE 1 -  RENOVAÇÃO 1 

INTERESSADOS EM PARTICIPAR PROCURAR  A  COORDENAÇÃO  NO CELUZ 

Inscreva-se no Canal: www.youtube.com/celuzonline

Acompanhe nossos seminários, cursos e palestras. Filmadas e editadas pela equipe de voluntários da Comunicação Social Espírita do CELUZ.

Seja Bem-Vindo ! Programação Permanente

O CONSOLADOR

HORÁRIOS: 

Domingos às 17h 

Segundas - feiras  às 19h

Terças - feiras às 17h

Quartas - feiras às 8h

Quintas - feiras  às 19h 

| Aberto ao público

PROVIDA

HORÁRIOS:

Terças - feiras das 8h ás 12h

Quartas - feiras das 19h15 às 20h45 

Sábados das 16h às 17h30

| Agendar Dialogo Fraterno

O SER INTEGRAL

HORÁRIOS: 

Manhãs das 8h às 12h 

Tardes das 14h30  às 18h30

De Segunda a Quinta.

| Agendar Dialogo Fraterno 

AUTODESCOBRIMENTO

HORÁRIO:

Terças - feiras às 19h.

JUVENTUDE

Horário das atividades inicio às 17h30

| Aos Sábados

- EVANGELIZAÇÃO  

- GRUPO DA FAMÍLIA 

- GRUPOS DE ESDE 

INFANTOJUVENIL | GESTANTES

Horário da Assistência Espiritual das 17h às 18h15 

| As Quintas-feiras  

- INFANTOJUVENIL 

Idade de 0 a 17 anos

- GESTANTES e Bebês


EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTIL  

Crianças de 0 a 12 anos. Aos Sábados  das 8h30 às 10h20.

| Inscrições na Livraria do centro.

Tudo Passa

Acesse a área Espiritismo aqui no site e veja 12 filmes .

Fundado em 28 de novembro de 1992 em Madri (Espanha), o Conselho Espírita Internacional é uma organização mundial resultante da união de associações que representam o movimento espírita em cada país.

Para apoiar e estimular o movimento espírita em diferentes países, o ISC criou departamentos regionais com o objetivo de trabalhar em conjunto com os representantes de cada país.

 Apontamentos históricos indicam que a FEB após sua fundação em 2 de janeiro de 1884, passou a funcionar na residência de seu fundador, Augusto Elias da Silva, na Rua da Carioca no 120 (então Rua de São Francisco de Assis), para em seguida começar constante mudança de endereço. Dentre outros que antecederam Dr. Bezerra de Menezes em aceitar a Presidência da Federação, em 1895, o “Grupo Ismael” acompanhou o apóstolo, apoiou-o na direção da Casa e integrou-se nela.

A primeira Diretoria da Casa, eleita em 2 de janeiro de 1884, ficou assim constituída: Presidente, Major Francisco Raimundo Ewerton Quadros; Vice-Presidente, Manoel Fernandes Figueira, Secretário, João Francisco da Silveira Pinto; Tesoureiro, Augusto Elias da Silva; e Arquivista, Francisco Antonio Xavier Pinheiro. 

Saiba mais acessando o site: www.febnet.org.br

Foi fundada em 20 de maio de 1906, é composta de um número ilimitado de membros, pessoas físicas sem discriminação de sexo, raça, cor, nacionalidade, nível cultural e situação socioeconômica e de organizações religiosas espíritas.

Sua função é a de promover a unificação do Movimento Espírita no Estado do Pará, estimular o estudo da Doutrina Espírita nos seus aspectos científico, filosófico e religioso com base nas obras da Codificação elaborada por Allan Kardec, promover a prática da caridade espiritual, moral e material, por todos os meios ao seu alcance.

Congrega, na condição de Casa Federativa, cerca de 200 unidades espíritas distribuídas em 75 municípios paraenses informações com base em maio de 2010.

Para desincumbir-se das atividades de unificação do movimento espírita  está organizada com uma diretoria constituída de 11 membros, assessorada por 13 Coordenadorias e Departamentos e ainda, para descentralizar essas ações, definiu uma geografia espírita composta de 26 pólos regionais, chamados Conselho Regional Espírita (CRE) e Conselho Regional Espírita Embrião (CRE Embrião), cujos  CRE´s formam o CONFE – Conselho Federativo Estadual, de onde partem todas as diretrizes de unificação. (Fragmento de texto/ Najda Oliveira) Presidente da UEP


Saiba Mais acessando: www.paraespirita.com.br


5° CRE - CASAS ESPÍRITAS ADESAS

- Centro Espírita Benedita Fernandes

- Centro Espírita Bezerra de Menezes

- Centro Espírita Estrada de Damasco

- Centro Espírita Irmã Maria da Luz

- Centro Espírita Luz no Caminho

- Centro Espírita Renascença D'Alma 

- Centro Espírita Jesus de Nazaré

- Centro Espírita Joanna de Ângelis

- Centro Espírita João Batista

- Centro Espírita Centro Espírita Luzes no Caminho

Mais Informações: 

(091) 9902-1177

Ninon Landim

Acesso web estatísticas